Maranhão é o primeiro Estado a entregar ao MEC o Plano Estadual de Educação

O Maranhão está sediando desta segunda (5) até a próxima quinta-feira (8), a reunião do Conselho Nacional da Educação (CNE). O evento foi aberto pela manhã, no Hotel Luzeiros, pelo ministro da Educação, José Henrique Paim. Ele esteve no domingo (4), no Palácio dos Leões, onde recebeu das mãos da governadora Roseana Sarney o Plano Estadual de Educação do Maranhão.

O Maranhão é o primeiro Estado do Brasil a entregar ao Ministério da Educação (MEC) o documento que define metas importantes para a melhoria do ensino público nos próximos anos. Durante o encontro com a governadora, o ministro Paim ressaltou a importância de o Maranhão ter saído na frente com as ações já definidas nessa área, reforçando a continuidade de programas implantados no estado.

“O Maranhão é o primeiro Estado a encaminhar seu Plano Estadual de Educação, mesmo antes do Congresso Nacional ter aprovado o Plano Nacional de Educação, o que deve ocorrer nesse mês, o Estado se antecipa com a parceria do Ministério da Educação que tem dado apoio a essa iniciativa e isso é importante para todo o Brasil”, afirmou o ministro.

O Plano Estadual de Educação, entregue pelo Governo do Maranhão é resultado de uma série de discussões realizadas em todo o estado entre instituições que atuam na garantia da qualidade de ensino para alunos e professores em sala de aula.

A reunião do Conselho Nacional de Educação é aberta e tem coordenação da Secretaria de Estado Educação (Seduc), com a participação de representantes dos municípios e dos Poderes Legislativo e Judiciário do Maranhão.

 

Por Jorge Aragão

Anúncios

Sobre wellingtongouveia

Professor e Pós-graduando em Docência do Ensino Superior.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s