O SINPROESEMMA não pode ser usado para as politiquices do PCdoB!!!

Fazer de uma paralisação altamente politiqueira com o objetivo de fazer prevalecer os desejos eleitorais dos donos do PCdoB, que comandam o Sinproesemma, cuja mobilização deixou de ser diante da prefeitura de Ribamar para vandalizar e obstruir a MA 201, mostra a finalidade real dessa presepada.

RIBO 091Tendo a direção sob o comando de membros do PCdoB, o Sinproesemma, entidade que representa os professores maranhenses e que teoricamente deveria dar exemplo de civilidade, promoveu um verdadeiro ato de vandalismo na MA – 201 (Estrada de Ribamar) no fim da tarde desta quinta-feira (08).

RIBO 092Os comandados bloquearam com pedaços de madeira um trecho da Estrada, nas imediações da localidade São José dos Índios. Além de causar um enorme transtorno aos motoristas, eles atearam fogo nos pedaços de madeira, oferecendo alto grau de risco às pessoas que residem próximo onde o ato de vandalismo estava sendo feito.

O certo é que 80% dos profissionais da educação não aderiram a uma paralisação que a entidade tenta promover na cidade, coisa que deixou a rapaziada do PCdoB chateada, com isso, levando ao vandalismo na MA-201.

O bloqueio da MA – 201 foi uma ação irresponsável e, cujas razões, caem por terra devido aos seguintes motivos: Analisando o Portal da Transparência da Prefeitura de Ribamar, em três anos a administração municipal beneficiou os profissionais do magistério com um expressivo ganho salarial (superior a casa dos 40%), oriundo de reajustes salariais concedidos anualmente – em 2011, o reajuste foi de 15%; em 2012 de 22% e em 2013 de 8%. Os aumentos salariais fazem parte das políticas contidas no Plano de Carreiras, Cargos, Salários e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica de São José de Ribamar, instituído em 2010.

Só para se ter uma ideia, o piso salarial pago pela Prefeitura para um professor de 20 horas é mais do que o dobro do piso nacional pago para mesma carga horária. Já um professor com carga horária de 40 horas semanais tem salário de R$ 6.289,50.

No início do ano, ficou acertado que, na folha de pagamento do mês passado, seria inserido mais um reajuste salarial (de 8% e retroativo a janeiro) para os professores da rede municipal de ensino. Tal reajuste seria concedido de acordo com a capacidade financeira do município. O Sindicato simplesmente recusou e, por conta disso, a implantação do novo ganho salarial foi suspensa até o fim das negociações. Por falar em negociações, a administração municipal vem constantemente mantendo canal de diálogo com o Sinproesemma, outra situação que coloca por terra a realização do protesto.

Na verdade, o apêndice do PCdoB, ou seja, o Sinproesemma quer mesmo é fazer politiquices…

Por Caio Hostílio

Anúncios

Sobre wellingtongouveia

Professor e Pós-graduando em Docência do Ensino Superior.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s