Lobão Filho, Gastão, João Alberto e Sarney comparecem ao Congresso da JPMDB acompanhados de Roberto Costa

Militância

Militância

Após mais ou menos uma hora e trinta minutos de agitação completa dos militantes da Juventude do PMDB no auditório da FIEMA, chegou o Deputado Roberto Costa(PMDB), trazendo ninguém menos que Lobão Filho, Gastão Vieira, e José Sarney, para participarem do Congresso da Juventude Estadual do Partido.

Ao chegarem se depararam com mais de setecentos jovens  gritando:

Agitação

Agitação

 ” Sarney guerreiro do povo brasileiro”;  “A massa gosta, o jovem curte, Roberto Costa é a voz da juventude”; ” Eu tô que tô, o Lobão Filho será Governador”; ” Oposição enquanto late, Lobão Filho é um cara de combate”; ” É meu amigo é meu irmão, pra senador eu voto em Gastão”; Pra frente, pra frente, pra frente Maranhão, a dupla tá formada, Lobão Filho e Gastão”.

 “Cada jovem ao terminar os seus estudos vão ter a oportunidade de ingressarem no marcado de trabalho e levar dignidade a seus lares”, enfatizou o senador ao participar nesta quinta-feira (26), no auditório da Fiema, do Congresso da Juventude do PMDB.

No meio da galera!!!

No meio da galera!!!

Lobão Filho ressaltou ainda que a força da juventude é que vai mudar o Maranhão. “São vocês que vão engrossar as fileiras nessa guerra do amor contra ódio. Com fé e paz no coração vamos transformar o nosso Maranhão, em um estado grandioso, empreendedor”, afirmou ao lado do senador José Sarney que proferiu palavras de carinho e incentivo ao pré-candidato peemedebista: “eu conheço Edinho, esse jovem empreendedor, arrojado. Ele, sem dúvida, é garantia de um futuro melhor, em especial para os jovens”.

Sarney ainda questionou àqueles que criticam o seu grupo político e a pré-candidatura de Lobão Filho ao governo do Maranhão: “quero saber quem deles já deu um prego em uma barra de sabão pelo Maranhão. Edinho é, sim, é a esperança de um Maranhão vencedor, que caminha pra frente rumo ao desenvolvimento”.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado, lembrou que foi exatamente em 1966 na campanha de José Sarney ao governo do Maranhão que encontrou ânimo para participar da vida política e construir um grande Maranhão para todos. “Agora, com Lobão Filho, esse jovem guerreiro, vamos entrar nessa luta, ganhar as eleições e continuar colocando o Maranhão nos trilhos de um estado grandioso para todos”, afirmou.

O senador João Alberto, que anunciou a sua aposentadoria, destacou o quanto a renovação e a mudança para melhor é essencial. “Vejo esse jovem Edinho agora na condução do nosso grupo, na pavimentação dessa estrada que estamos construindo de um Maranhão melhor para todos nós”, disse ao lado dos deputados Roberto Costa e Alberto Filho e do pré-candidato João Marcelo.

O FATOR ROBERTO COSTA

Roberto Costa, o grande articulador!

Roberto Costa, o grande articulador!

O deputado Roberto Costa tem conseguido dar corpo aos movimentos de pré-campanha dos candidatos à disputa majoritária, Lobão Filho e Gastão Vieira. Tanto no Congresso da juventude de seu partido que, diga-se de passagem, foi o primeiro lugar onde o Presidente Sarney se pronunciou após o anúncio de que não disputaria mais o cargo de senador da República, quanto na convenção que estabeleceu Gastão candidato a senador e Lobão Filho como Governador, o diligente deputado Roberto Costa conseguiu empolgar a todos com seus discursos e com o seu poder de liderança.

Comenda

Wellington Gouveia, foi agraciado com a comenda Ulysses Guimarães

Wellington Gouveia foi agraciado com a comenda Ulysses Guimarães

Além de outros mediadores, o titular do blog que participou tanto do Congresso da JPMDB quanto da convenção do PMDB, ambos realizados em dias consecutivos, que homologou a candidatura de Lobão Filho ao Governo do Estado, também recebeu uma comenda de reconhecimento aos serviços prestados à juventude de São Luís por meio da FUG – Fundação Ulysses Guimarães, desenvolvendo os cursos de Dicção e Oratória e Formação Política pra Juventude, classe a qual representa dentro do segmento Jovem do Partido do atuante deputado Roberto Costa.

“Esse trabalho só pôde ser desenvolvido, porque tivemos o apoio incondicional do nosso líder maior, o Deputado Roberto Costa, que tem confiado em nosso trabalho, e vêm nos incentivado a alargar este trabalho que deu e continuará dando certo.” Frisou Wellington Gouveia, presidente da JPMDB/São Luís.

TÁGIDE FRANCE

Tágide é coordenadora de juventude e comunicação de Buritibravo

Tágide é coordenadora de juventude e comunicação de Buritibravo

“Me senti muito honrada ao receber a Comenda Ulisses, da Fundação Ulisses Guimarães, no II Congresso Estadual de Juventude, em reconhecimento ao trabalho realizado no município de Buriti Bravo, pela formação de quase 400 jovens que realizaram os cursos de formação política para a juventude e Oração e Dicção em Buriti Bravo. No Maranhão, já totaliza 9 mil formações e apenas 21 municípios receberam a comenda pelos feitos realizados. Quero Agradecer a Fundação Ullysses Guimarães, aos companheiros Assis Filho e Wellington Gouveia, pela contribuição a juventude maranhense; ao Dep. Roberto Costa, pelos ensinamentos que nos fizeram chegar até aqui, ao prefeito Cid Costa, por acreditar em nosso trabalho, ao presidente da UMES de Buriti Bravo, Antonio Paulo, que tem sido grande parceiro nesse trabalho. Vamos à luta! que ainda tem muito caminho pela frente.” Emocionou-se Tágide!

Genezy Costa

Genezy de Balsas

Genezy de Balsas

“No último fim de semana tive a satisfação de receber da Fundação Ulysses Guimarães uma homenagem pela implantação de cursos profissionalizantes no município de Balsas. Agradeço a entidade pela honraria e parabenizo-a pela excelente qualidade nos cursos oferecidos e pela preocupação em levar a todos os cantos brasileiros o conhecimento, logo acreditamos que o conhecimento muda a vida das pessoas.

Após esta experiência de mediar cursos da FUG a estudantes maranhenses, posso afirmar veementemente que #EDUCAÇÃOLIBERTA!” Afirmou e agradeceu a presidente da Juventude de Balsas.

Adrianinho Mais

Adriano da Raposa

Adriano da Raposa

“Desejo compartilhar esta comenda com os todos que ajudaram na trajetória dos cursos de dicção e oratória e formação política em Raposa-MA, assim como a FUG (Fundação Ulisses Guimarães) por ter confiado em nossas mãos tão importante missão social, à todos os alunos que participaram, aos colegas Rosângela Ferreira, Dedé Marques e Prof.ª Rita de Cássia Barros, pois todos eles direta ou Indiretamente contribuíram para o brilhante trabalho desenvolvido em prol da cidadania.” Agradeceu!

 

JOÃO COSTA, HOMEM DE LUTA!

Merecida homenagem!

Merecida homenagem!

“Quero dividir esse prêmio como toda a minha Família, os meus amigos e pessoas que participaram dos cursos”. Agradeceu João, líder de juventude de Governador Nunes Freire.

[Parabéns companheiro, você merece!”]

ASSIS FILHO, VOCÊ DISPENSA APRESENTAÇÕES!!!

Assis Filho, o líder!

Assis Filho, o líder!

Parabéns ao brilhante evento realizado, que nossa juventude continue a crescer embalada por você. Que este trabalho desenvolvido possa cada dia mais abranger o maior número de municípios e jovens do nosso estado, e que possamos propiciar dias melhores pra toda essa galera que conta e sempre contará com seu indispensável apoio.

Anúncios

Sobre wellingtongouveia

Professor e Pós-graduando em Docência do Ensino Superior.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s